jump to navigation

Projeto Prosseguir (Hospital Ophir Loyola) 19/02/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Um dia um professor  escreveu um texto sobre o Projeto Prosseguir:

Pietá

Amigo leitor (as), Recentemente tive a oportunidade de ver e tocar na obra Pietá de Michelângelo. Michelângelo foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto renascentista italiano. Para ver sua mais conhecida obra não precisei visitar o museu onde ela está exposta. Como professor da rede pública não disponho, no momento, de recursos financeiros para viajar à Catedral de São Pedro, no Vaticano, entrar e logo à direita da porta, ver a magnífica obra de Michelângelo, protegida por uma redoma de vidro. Também não precisei gastar tanto para ver a obra de Michelângelo e nem a vi pela internet. Para vê-la precisei apenas atravessar a cidade e visitar o Projeto Prosseguir, uma escola que funciona no Hospital Ophir Loyola, na Avenida Magalhães Barata, bem próximo ao mercado de São Brás.

Na visita que fiz ao hospital encontrei dezenas de Pietás, mulheres de cores e origens sociais diversas, que diferentes da Pietá da escultura, que mostra Maria com o ar resignado e triste, são mulheres valentes e corajosas – Pietás amazônicas, determinadas em contribuir com a recuperação de seus filhos e a lutar pelas suas vidas.

Seus filhos (as), ao contrário da imagem do Senhor deitado no colo da Pietá têm olhos alegres, olhos de passarinhos. Passarinhos machucados, alguns até perderam uma pena, mas são pássaros corajosos que sabem, que apesar de tudo, nasceram para voar.[…]

Conheça um pouco sobre a vida dos meninos(as) que participam do Projeto Prosseguir.

prosseguir

Clique na imagem para conhecer o blog do projeto.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: