jump to navigation

Precisamos ter o foco em nossa formação 21/02/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Nada de correr da raia

Nada de morrer na praia

Nada! Nada! Nada de esquecer (Ivan Lins)

O curso “Mídias na Educação” é uma oportunidade única para investirmos em nossa formação. Muitas vezes, reclamamos da omissão do poder público nesse aspecto, no entanto, quando nos é dada esta oportunidade (exceto os casos de problemas de saúde ou particulares sérios) não aproveitamos a contento.

Para mim não foi fácil: trabalho nos três turnos (estado e município) e ainda estava me preparando para seleção do doutorado em educação (entrava pela madrugada estudando), cuidando da família e dos problemas do cotidiano. Muitas vezes, senti vontade de desistir (principalmente do Mídias que era mais recente), mas me lembrei de todas as justificativas de realização do curso Mídias apresentadas na aula inaugural e retomava a realização das atividades do curso.

Consegui finalizar as atividades no dia 07 de fevereiro (a plataforma me impedia algumas vezes de postar as atividades e isso é algo a se refletir, mas perturbei bastante meu tutor para me ajudar).

Passei na seleção do doutorado em Educação da UFPA (Currículo e Formação de professores) e mais do que nunca precisarei melhorar meus saberes de mídias na Educação, já que poderei ampliar a área de atuação, pois não atuarei apenas com os alunos, mas com professores também.

Meu relato é no sentido de mostrar que as adversidades são muitas e existirão sempre. Entretanto, precisamos ter o foco em nossa formação, em especial, nas oportunidades gratuitas e de qualidade como é o caso do curso Mídias.

Espero que os colegas consigam resolver seus problemas (e imagino que não sejam poucos) e retomem as atividades.

Atenciosamente,

Isabel Rodrigues(*)

(*)Aluna do Curso de Mídias na Educação.

Comentários»

1. nazare cavalcante - 21/02/2009

Cara Isabel, parabéns pelo exemplo de determinação.Seu relato foi muito importante para mim e me encheu de entusiasmo no sentido de continuar estudando.valeu!!!!


Deixe uma resposta

