jump to navigation

Participe das Olimpíadas de Informática!!!!!!!!!!!!!!!!! 15/03/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

olimpiadas

Caros multiplicadores(as) de NTEs, Coordenadores(as) de sala de informática, a CTAE solicita o empenho de todos no sentido de estimular nossos alunos(as) a participar das Olimpíadas de Informática (OBI2009).
No Estado do Pará esta ação está sendo apoiada pela SEDUC, PRODEPA E SEDECT.
Solicitamos que todos leiam com atenção o texto abaixo e, principalmente, as opções Informações Gerais e Pratique, do site da Unicamp, cujo o link é disponibilizado no final do post.
Não esqueçam que o prazo de inscrição está muito próximo de encerrar, mas podemos inscrever muitas escolas com salas de informática para participar da olimpíadas.
Lembramos que não é necessário, na fase inicial, conhecimento de programação.
Nas fases avançadas a PRODEPA já se comprometeu a orientar os professores(as) e alunos(as), no que diz respeito ao conhecimento de compiladores para a prova de programação.
__________________________________________________________________________________________
A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) anunciam a realização da Décima Primeira Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2009), uma competição voltada para alunos dos ensinos Fundamental e Médio. A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

As modalidades e níveis da OBI2009 são:
Modalidade Iniciação:
Nível 1, para alunos até o sétimo ano (sexta série) do Ensino Fundamental (ou equivalente) e
Nível 2, para alunos até o nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).
Modalidade Programação:
Nível Júnior, para alunos até o nono ano (oitava série) do ensino fundamental,
Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e
Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (ou que tenham cursado o ensino médio até dezembro de 2008).
http://olimpiada.ic.unicamp.br/
___________________________________________________________________________________________

Atendendo o  pedido do Professor Mauro Alamar, coordenador de sala de informática, acrescentamos no link das escolas o blog da Escola Estadual Paulo Fontelles.

Recomendamos sua leitura. Clique Aqui

Aqui na Ctae adoramos poesia. Por isso, o blogueiro de plantão recomenda a leitura da homenagem postada no blog da Escola Aldebaro Klautau aos aniversariantes do mês da Escola:

[…] Continue trilhando pelos vales da vida,

pois um dia encontrarás o mais belo jardim,

o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Quem escreveu a mensagem diretora blogueira??????????

Leia em:  http://escolaaldebaroklautau.wordpress.com/aniversariantes-do-mes/

___________________________________________________________________________________________

O Grande Monde Real

A agenda, o Professor Aguiar e sua Mãezinha!!!!!!!

Cansado de escutar as críticas da oposição a agenda distribuída para os alunos(as) nas Escolas  Estaduais de Ensino, o Professor Aguiar em consulta a sua venerada mãezinha sobre o tema, ficou sabendo que a empregada domestica de D. Elaene Aguiar tem um filho que cursa a oitava série na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ruth dos Santos Almeida, localizada no Conjunto Maguari, que recebeu a agenda, que provoca tanta ira e insônia nos arraiais  oposicionistas.

Aproveitando a oportunidade, Aguiar solicitou, encarecidamente, que a agenda fosse conduzida, urgentemente, às suas mãos.

De posse da tão famosa agenda recolheu-se ao quarto de sua mãezinha e por horas a fios passou a dissecá-la . O material da agenda e o conteúdo é de excelente qualidade, as legendas do calendário são criativas, instigantes e cada mês inicia com uma frase e poesias muito bem selecionadas de autores de  primeira grandeza, tais como: Cecília Meireles, Mário Quintana e Paulo Freire.

Infelizmente, Aguiar teve que devolver para o ansioso aluno a agenda. Dona Eleane Aguiar ficou deslumbrada com a qualidade e beleza da agenda polêmica e solicita a Professora Bila Gallo, Secretaria de Estado de Educação, que lhe presenteie  com um exemplar.

Caso a solicitação seja deferida, por favor, enviar com dedicatória para Conjunto Satélite, WE-6, 395, fone 3248-9832.

Em função da idade avançada, minha mãezinha pede dispensa dos trâmites burocráticos, baseada no Estatuto do Idoso, artigo terceiro, parágrafo único!!!!!!!!!!!

Veja a Foto:

helaene

Dona Elaene Aguiar e a Agenda!!!!!!!

A enfermidade e os diamantes.

Enquanto o Professor Aguiar escrevia sua coluna, em sua tradicional máquina de escrever Olivette, adquirida em 12 parcelas na Loja R. Mendonça, recebeu uma ligação telefônica informando sobre a enfermidade da Diretora da Governadora Rosiana Garcia, que teve uma vertigem na Escola Aldebaro Klautau.

Às pressas foi conduzida para o serviço de Urgência e Emergência do PAS que, mais eficiente que a Unimed, diagnosticou de imediato que a diretora está com pedras na vesícula.

A Diretora da Governadora será submetida a um procedimento cirúrgico, em abril, pelos competentes médicos credenciados pelo PAS, que  irão retirar não apenas pedras, mas doze diamantes, que são produtos de sua magnifica atuação na Escola Aldebaro klautau.

Elegante recepção do enlace  matrimonial do Prof. Wlad e a Profª  Fabíola

No dia 14 do corrente, no Salão Paroquial do Conjunto Satélite, foi realizado o casamento de Wlad e Fabíola com recepção no próprio Salão. Fabíola estava linda em seu vestido de noiva confeccionado pela grande estilista do Conjunto Satélite Srª Graça em tom azul, atualmente  a cor da moda  na França e no Brasil, segundo informações do Prof. Aguiar que assessorou  gratuitamente toda a cerimônia.

Parte do Bifê foi financiado pelos amigos do casal, servidores públicos, através de doação de Vale Refeição que passaram a ter direito no governo Popular. Cerca de 120 convidados prestigiaram o evento, sendo que a bebida preferida foi o espumante “Sidra cereser”.

Em homenagem ao mais novo casal, a Profª Flora, da Escola Helena Guilhon, interpretou “Tristesse” de Chopin,  “Serenata” de Shubert , “Ao Pôr do Sol”, de Ted Max  encerrando com “ Meus Tempos de Criança”, que emocionou a todos os convivas.

A lua de mel será em uma casa de Outeiro cedida gentilmente pelo diretor Edson da  Escola Helena Guilhon.

Prof. Aguiar Gostou: Do local escolhido para realização do encontro de coordenadores da sala de informática, denominada de Primeira Agenda de Informática (a palavra “agenda” está em alta na Seduc).

O local escolhido foi o Teatro da Estação Gasômetro com toda a infraestrutura necessária que  uma boa etiqueta  recomenda como: cafezinho da marca Caboclo e o tradicional  refrigerante Grapette “ quem bebe repete”.

Prof . Aguiar não gostou: De ver o Prof. Luís Cavalcante, Coordenador da CTAE,  usando a mesma roupa em vários Eventos. Além de ser uma demonstração de descuido com o Cargo que ocupa na SEDUC caracterizada por pessoas vestidas de forma impecável, a roupa que usa é simplória e deselegante. Recomendo que passe (igual a seus colegas) nas lojas MR. PIN, Yamada, Makel ou na Feirinha de Goiânia onde está havendo excelentes promoções e aproveite para renovar seus fatinhos.

Frase do Dia do professor Aguiar: “Que saudade da professorinha que me ensinou o be-a-ba”.

Imagem do dia

agenda

Melhor do que  a agenda do UNIVERSO!!!!!!!!

Comentários»

1. Evanete Serruia - 16/03/2009

Cara Secretária de Educação, lendo a matéria sobre Agenda Escolar, fiquei muito sensibilizada com o pedido da Srª Elaene Aguiar. Por favor atenda a o desejo dela, afinal é apenas uma agenda!
Grata

2. Fernanda Furtado - 16/03/2009

Como é de praxe, todas as manhãs antes de ir para a labuta diária, acesso a internete para ficar bem informada sobre todos os acontecimentos do dia.Trabalho com idosos em uma Fundação Municipal e, hoje, ao deparar-me com a foto dessa Octogenária tão lúcida, bela e conectada com sua realidade realmente me emocionei! Que bom fosse se os idosos tivessem a consciência da Srª Elaene Aguiar!Seu pedido deve ser visto como uma ordem.Governadora, Secretária atentem para essa Srª cônscia de seus Direitos. Ela é um exemplo de Cidadã!Precisamos de pessoas como ela para melhorar nossas Políticas Públicas para os Idosos!

3. Fernanda Furtado - 16/03/2009

IlmºSr Coordenador do Ctaeseduc-Pará,
Solicitamos a VSª verificar a possibilidade de atendimento à solicitação da Srª Elaene Aguiar junto à Secretária de Educação Bila Gallo.
Acreditamos que por ser um pedido modesto( uma Agenda) com certeza não haverá dificuldades.
Atenciosamente,
Maria Rosete Cardoso
Luíza de Marilac Oliveira
Maria Cristina Iketani
Sueli Bandeira Coutinho
Fátima Maria Fernandes
Walda Maria Oliveira
Edna Batalha
Roseana Nobre
Nilzete Vilhena
Iolanda Martins
Maria do Socorro Maués
ivone Botelho
Maria de Jesus Batalha
Maria de Nazaré Machado
Terezinha Ercila Quaresma
Ilma Oliveira Modesto
Osvaldina Maria Reis
Yara Amaral
Marlene Rayol
Rosemary Oliveira Cardoso
Elza Amaral
Rodrigo carneiro
Iandara Amaral
Izaura Amaral
Nair Santos
Kátia Rayol
Ivone Carrera
Obs: Os requerentes são amigos do grupo de 3ª idade do qual a Srª Elaene Aguiar participa

Encaminharei a solicitação à professora Bila Gallo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: