jump to navigation

A Professora Blogueira e o Grande Monde Real 22/03/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

linux3

Um blog que recomendamos a leitura é o da Professora Socorro Braga, que é educadora da Rede Estadual de Ensino e da Secretaria de Educação do  Município de Augusto Corrêa.

Ela já concorreu ao Prêmio PROFESSOR NOTA 10 da Fundação Victor Civita e foi classificado entre os três finalistas na categoria LÍNGUA PORTUGUESA. É apaixonada pela pedagogia de projeto e pelo Gnu-Linux. Reproduzo um pequeno trecho do blog da Professora Socorro Braga:

“Começo aqui mostrando um pouco minha da trajetória educacional – iniciei lá pelos idos de 1982 apontando lápis nos antigos casulos da LBA – foi a forma que minha mãe encontrou para me tirar dos campos de futebol, em 85 já estava com o canudo de Técnica em Magistério, em 86 lá estava eu concursada pela Prefeitura para ministrar aulas na Fundação Educar para Jovens e Adultos e assim começou …

Conheci Paulo Freire e meus sentimentos, minhas emoções e ações foram ao longo destes anos se aprimorando e sonhando um dia ver a Escola desejada por ele.

” Escola é…

o lugar onde se faz amigos

não se trata só de prédios, salas, quadros,

programas, horários, conceitos…

Escola é sobretudo, gente,

gente que trabalha, que estuda,

que se alegra, se conhece, se estima.

o diretor é gente,

O coordenador é gente, o professor é gente,

o aluno é gente,

cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor

na medida em que cada um

se comporte como colega, amigo, irmão.

Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.

Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir

que não tem amizade a ninguém

nada de ser como o tijolo que forma a parede,

indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade,

é criar ambiente de camaradagem,

é conviver, é se ‘amarrar nela’!

Ora, é lógico…

numa escola assim vai ser fácil

estudar, trabalhar, crescer,

fazer amigos, educar-se,

ser feliz.”

“Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se ensina e como se aprende.” Criei o blog para mostrar algumas experiências nestes longos anos de efetivo Magistério.

Leia o Blog Aqui

____________________________________________________________________________________________

O Grande Monde Real

(Uma Coluna Pós-Moderna)

A Servidora Hostess de 2009.

À frente do colunista concorrente Sr. Erreip Dnratleb (leia no espelho) o Prof. Aguiar anuncia para a sociedade mundial a eleição da Sra. Silvia Vasconcelos, como Hostess seduquiana de 2009.

A senhora Vasconcelos é gestora da escola estadual Lindanor Celina Cashá, que já passou por todos os estágios de se vestir e receber com bom gosto e glamur. É mulher que se destaca pelas várias viagens realizadas em excursões parceladas para: Fortaleza, São Luiz, Foz do Iguaçu e Santa Catarina onde costuma se divertir no espaço Beto Carrero e, como não poderia deixar de ser faz viagens internacionais a Assunção do Paraguai, onde adquire seus modelos de vestidos, sapatos, bolsas e acessórios de marcas livres.

A Recepção:

Para comemorar sua eleição, que coincidentemente ocorreu na mesma data do primeiro ano de aniversário da escola que dirige, Silvia Vasconcelos preparou uma glamorosa recepção contratando os serviços de bifê do Seu Dantas e de cerimonialista do Sr. Wilson da Ascon-Seduc, que organizaram tudo nos mínimos detalhes proporcionando um ambiente de alegria a todos os participantes, conforme reza os protocolos de etiqueta adotados em Paris.

O ambiente foi decorado, com bom gosto, pela experte Morgana, que além de decoradora, exerce a função de chefe merendeira na escola, as toalhas foram confeccionadas em T.N.T, na cor vermelha, cor do governo popular, bexigas verdes e um criativo brinde, simbolizando uma margarida na cor laranja, feito em E.V.A e com brilhos de purpurina, havendo uma verdadeira miscelânea de cores.

O Banquete da Hostess:

Mais de 300 pessoas da comunidade prestigiaram o evento, onde foi servido na entrada sucos de muruci, laranja e goiaba em belíssimas jarras plásticas adquiridas em uma mercearia do bairro. Em seguida, os convivas se deleitaram degustando torta salgada com recheio de sardinha coqueiro, bolo de caixa Mariza sabor chocolate confeitado com jujubas coloridas. Tinham frutas a vontade, melancia, banana, laranja e mamão comprados fiado na viração da feirinha do bairro. Na saída foi servido um café da marca Leal harmonizado com leite Mococa e pãezinhos da panificadora Lisbonense.

O Traje:

A elegante Sra. Vasconcelos trajava uma belíssima blusa exclusivamente desenhada pelo Prof. Aguiar, numa deferência ao brilhante trabalho que a diretora vem desenvolvendo na escola.

Aguiar adentrou em sua alfaiataria e produziu uma blusa na cor azul, tom da moda em Paris e Macapá, em nobre tecido de seda indiana (presente de seu guru espiritual Gandhi) retirado de seu baú hermeticamente fechado há 30 anos. Aguiar foi tomado de uma intensa emoção ao lembrar-se dos velhos tempos em que era preceptor ou magister (como queiram) de um dos seus mais famosos alunos Clô, que deve estar costurando em algum lugar indeterminado, neste momento.

Destaque para o bom gosto do penteado e maquiagem usados pela Sra. Vasconcelos, fruto do trabalho da polivalente Morgana.

Cuida-te Manuela Hair Club.

Servidora Hostess recebendo o prêmio.

diretora_silvia

Imagem captada pela lente do  Bem-te-vi da SEDUC.

Aguiar Ouviu: que um membro da CTAE é tão fanático pelo GNU-LINUX que usa o programa em seu trabalho, em sua casa e em qualquer lugar do planeta. Mas, Aguiar considera exagerado usar um tal de xampu pinguino, com o simbolo e o nome do Sistema Operacional Livre.

Será que o LInux virou uma obsessão??????????????

p1010027

Frase da Semana:

O Prof. Aguiar pede humildemente licença a excelentíssima Sra. Governadora do Estado do Pará, com todo o respeito que ela merece por ter sido sua aluna na 5ª série, para dedicar-lhe a frase da semana.

“Vesti azul, minha sorte então mudou”.

__________________________________________________________________________________________

Desafio

Blog do Klautau terá que atingir 3.000 acessos

Caros Leitores:

(Alunos, professores, pais, amigos, funcionários, colegas etc.)

A Escola recebeu um desafio, do nosso maior incentivador para criação do Blog – o professor Luís Cavalcante, de que se até a data da inauguração do Blog, 30.03.09, o mesmo obtiver 3.000 (três mil) acessos a Escola irá ganhar uma Memória USB Flash Drive (comumente conhecido como Pen Drive), de 08 gigabytes.

Hoje, domingo, 10 horas estamos com 1.080 acessos faltam, ainda, 1.920 acessos.

Vamos acessar e ler.

Rosiana Garcia

klautau

Clique na imagem pra acessar o blog do Klautau.

Comentário do blogueiro de plantão: Coordenador da CTAE, cutucaste a onça com vara curta!!!!!


Comentários»

1. Rosiana Garcia - 22/03/2009

Veja só esse comentário de um aluno sobre a Escola Aldebaro klautau

Andrey, em Março 22nd, 2009 às 2:37 pm Diz:

A Escola tem cursos maravilhosos, principalmente, o de Informática e o desafio que a Escola recebeu claro que a Escola vai ter mais de 3.000 acessos. Ela vai ter 333.000.000. porque a Escola é maravilhosa.

2. Rosiana Garcia - 22/03/2009

Veja só esse comentário de um aluno

Andrey, em Março 22nd, 2009 às 2:37 pm Diz:

A Escola tem cursos maravilhosos, principalmente, o de Informática e o desafio que a Escola recebeu claro que a Escola vai ter mais de 3.000 acessos. Ela vai ter 333.000.000. porque a Escola é maravilhosa.

3. Edna Hoher - 25/03/2009

A Escola Aldebaro Klautau merece este e mais quaisquer premios que estiverem ao seu alcance, pois conta com a direção da Prfª Rosiana, pessoa extremamente atenciosa e de uma dedicação sem limites, que pude comprovar quando de minha visita àquela escola para obter informações sobre a implantação do EPA em nossa escola. Vou agora mesmo fazer minha contribuição acessando o blog. Prof. Cavalcante, dê adeus ao Pen-drive!!Rs rs

4. Roberto Cardoso - 25/03/2009

Sou mediador de um Blog na esfera federal e quero deixar meu apoio à Assistente Social Maria de nazaré Barbosa quanto à questão do Blog do klautau.Parto do Princípio que o acesso é “livre” não “incentivado” apenas em função de um prêmio que o Coordenador da Ctae propôs.Estou aguardando a posição do Emérito prof Aguiar sobre essa polêmica. Enquanto isso nada de “força tarefa”. Correto Profª Rosiana???????

__________________________________________________________________________________________
Com a palavra a diretora blogueira.

Luis


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: