jump to navigation

Helena Guilhon e a Fênix 24/03/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Hoje, recomendamos a leitura do blog da Escola Estadual Helena Guilhon, cujo o blogueiro-mor resolveu comunicar urbi et orbi os resultados de sua participação na campanha Brasil Ponto a Ponto, onde os alunos tinham que responder a pergunta: o que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?

Se você ler com calma o texto, do nosso blogueiro-mor, perceberá que o evento foi um sucesso e teve direito a cobertura jornalistica em um canal de televisão local.

A Escola Helena Guilhon é um exemplo de que as escolas podem superar suas dificuldades, pois até bem pouco tempo era uma escola sem intensa vida pedagógica e com muitas dificuldades de se aproximar da comunidade.

Graças a implantação de projetos como Escola de portas Abertas, Projeto Fortalecer, Alunos(as) Argonautas e uma nova visão pedagógica implantada pelo professor Edson Anísio, que conta com o envolvimento dos educadores(as), a escola vem se tornando uma referência de ensino de qualidade na rede estadual.

Helena Guilhon é a Fênix que ressurgiu das cinzas

fenix


Saiba Mais em http://helenaguilhon.blogspot.com/

Leia o texto vencedor do primeiro lugar do concurso de redação da Escola Jorge Lopes Raposo.

amor

Eu e o Raposo

Minha relação com o Raposo começou há seis anos. E como pode acontecer em qualquer relacionamento, no início não nos dávamos muito bem.Talvez porque eu não o conhecesse bem, ou até mesmo por ainda sermos jovens demais, eu tinha dez anos e ele apenas três.
E, além de mais, eu me sentia muito abalada por ter terminado com o Sesi, havia sido uma intensa relação de dois anos e meio e eu ainda estava muito triste quando conheci o Raposo.
Mas, apesar da tristeza pela separação do Sesi, eu conheci o Raposo numa manhã de chuva, e comecei a conviver com ele e a conhecê-lo cada dia mais. O meu primeiro ano com ele foi complicado, eu não conseguia me adaptar aos seus costumes.Os dias passavam e eu o achava ainda mais complicado. Até que uma vez ele me convidou para passear em um clube e lá eu me diverti muito. Desde então, eu comecei a mudar um pouco mais a visão que eu tinha dele, agora eu pensava que talvez ele pudesse até ser muito legal. O único problema foi que neste ano ele me fez estudar até depois do Natal, eu fiquei exausta.
Com o passar dos anos eu acabei me acostumando muito com o Raposo e com a rotina dele.Ele sempre me convidava para ir às suas festas e a que eu mais gostava era a junina.
Eu fiquei tanto tempo perto dele que acabei me apaixonando loucamente. Hoje em dia, apesar dos momentos difíceis que nós já passamos juntos, eu posso dizer do fundo do coração, que os melhores anos da minha vida eu passei ao lado do Raposo.
O Raposo me fez crescer, aprender e amadurecer.E agora não sou mais apaixonada por ele, agora eu o amo.E mesmo que no final deste ano nós nos separemos, eu jamais o esquecerei.

Aluna:Rúbia de Nazaré Duarte Santiago
Série 3º ano turno:manhã sala :M3MR01

Leia Mais em: http://escolajorgeraposo.blogspot.com/

Dê-me uma conexão de internet, um blog  e  uma mente criativa e eu moverei o mundo

É o que pensa a professora Rosângela Pinho da Escola Renato Conduru.

Saiba Mais

NTE-Altamira recebe visita da governadora Ana Júlia.

Numa demonstração de apoio e reconhecimento as atividades realizadas  pelo NTE-Altamira a governadora Ana Júlia visitou nosso formadores(as) que já estão usufruindo da conexão de banda larga do Navepará.

governadora

Ana Júlia e nossos formadores(as)

Comentário do Blogueiro de Plantão: Quem não deve ter gostado muito é o professor Aguiar: Ana Júlia não vestia azul!!!!!!!!!!!!!!!

http://ntealtamira.blogspot.com/

Nte-Bragança: Argonautas iniciam aventura em Inclusão Digital

“De acordo com a mitologia, a primeira escala dos Argonautas foi na ilha de Lemnos, onde só havia mulheres. Coincidentemente, duas mulheres(Áurea e Rosiléia) receberam os Argonautas no NTE(a ilha de Lemnos) para a sua primeira aventura no mundo da inclusão digital…”

argo1

Argo onde  viajavam os argonautas

Saiba Mais

Nesse exato momento o blog da Escola Aldebaro Klautau, dirigida pela professora Rosiana Garcia, atinge a marca de  1370 acessos.

Ai meu pendrive!!!!!!!!

pen

Comentários»

1. maria de nazaré barbosa - 24/03/2009

Profª Rosiana, enviarei ao Prof.Aguiar- PHD em Direito Internacional,a seguinte questão: “É Legal, dentro do Estatuto dos Blogueiros, “incentivar” alunos a acessar o blog da escola visando um prêmio oferecido, em um momento de Insanidade, por um professor que, o Sr. mesmo já observou em sua coluna, estar apresentando uma compulsão patológica pelo Sistema Linux”? Aguardarei a resposta do prof. Aguiar para tomar as providências cabíveis.

Madame Nazaré,

Consultarei o brilhante texto produzido sobre a questão pelo Jurista Rui Barbosa. Adentrarei a minha biblioteca e retornarei com sua resposta em minha Coluna de Domingo. Aproveitarei a oportunidade para estudar o jovem Freud, objetivando explicar a conduta do Coordenador e missivista Professor Cavalcante

Realmente sou PHD em Direito Internacional, federal, estadual, municipal e local.

Salut,

Professor Aguiar


Deixe uma resposta

