jump to navigation

Quem nunca sentiu saudades de seus alunos(as) é porque nunca foi um educador(a)!! 17/04/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

lagrima

Fonte: http://thaiana_star.blogs.sapo.pt/544.html

Publicamos o texto da Professora Roza Pinho que assumirá a sala de informática da Escola Renato Conduru. Confiamos que ela desenvolverá excelentes projetos educacionais e continuará nos presenteando com depoimentos tão bonitos, como o que passamos a publicar.

___________________________________________________________________________________________

Hoje estou com a sensação de perda. Ao me despedir de algumas turmas que tive que deixar para poder assumir o desafio de atuar em uma Sala de Informática.

Pensei que seria fácil dizer adeus a Escola, aos amigos em geral e aos meus alunos em particular. Surpreendi-me, não foi tão fácil assim. Não sei se por culpa da minha exagerada sensibilidade, afinal, segundo a Astrologia, as piscianas são assim mesmo, sensíveis, românticas e exageradamente afetivas. Mas não posso deixar de colocar aqui, no meu cantinho, como blogueira que sou, esta experiência que vivi.

Alguns comentam que nós professores, nos distanciamos dos nossos alunos, no entanto, quando perdemos contato com os que nos deixam marcas boas em nós sentimos o quanto que são queridos, e quanto seria bom se pudéssemos acompanhá-los, saber como estão indo, que estão fazendo, que faculdade estão cursando, coisas assim, já que muitos se vão e acabam sendo adormecidos em nossas lembranças.

Hoje, me emocionei e esta invasão de sentimentos foi especial na turma 2MR01 da E.E.E.F. e M. Antonio Moreira Jr, onde a grande maioria dos alunos (as) acompanho desde a 7ª serie. E vê-los (as) assim crescidos (as) não só fisicamente mas também, intelectualmente, nós engrandece, (por sabermos que fizemos parte destas fases) talvez mais que eles possam imaginar. Para não chorar me retirei, já que lagrimas se manifestavam querendo delatar a emoção que estava sentindo, quando falava, ao me despedir, e a voz, embargada, foi ai que percebi o quanto de carinho acabamos nutrindo por estes jovens, quanto torcemos por seu sucesso e o quanto que é importante o olhar dele em relação a nós, professores.

E assim, quando pediam para eu ficar, nem que fosse só com a turma deles, que poderia ficar a tarde e eles passariam p tarde. rsrs, queria meu email, meus endereços etc., sai para que não percebessem o quanto estava emocionada. São situações que nos valorizam enquanto profissional, enquanto ser humano e que as vezes vem de onde menos se espera. Saio de lá, mas sei que trago muitos deles carinhosamente dentro de mim e percebi também que, consegui chegar até ele. Que bom!!!

Meus queridos alunos (as) do Moreira Jr vou guardar vocês no me coração e como disse a vocês, continuo aqui, no bairro, perto de vocês. Estarei a disposição de vocês quando necessitarem de ajuda, uma conversa ou de uma amiga. Sabem onde me encontrar.

Foi uma perda, na medida em que o contato mais freqüente deixará de existir. No entanto, tem o ganho. Deixo algumas turmas, mas assumo a Sala de Informática de E.E. E.F. E M. Prof. Renato P Condurú, que significa um primeiro passo de uma escala, a tal mudança. Acredito que já estava na minha hora, afinal, nem sempre pode ser como queremos, mas sim como pode ser. Vamos esperar pelo que há de vir.

Conheça o blog da Professora Roza Pinho:   http://rozapinho.blogspot.com/
___________________________________________________________________________________________

Destaque

Escolha do logotipo para o 1º Concurso de Blogs do NTE Marabá

___________________________________________________________________________________________

Está aberto o concurso para a criação de um logotipo para o 1º Concurso de Blogs do NTE Marabá, a ser utilizado na divulgação deste. Podem concorrer todos os alunos das escolas públicas dos municipios de abrangência deste NTE.

Serão escolhidos pela equipe deste NTE os cinco melhores logotipos e serão apresentados no blog ntemaraba.blogspot.com, onde será escolhido o melhor trabalho através de votação pública. O vencedor ganhará um pendrive, certificado e a grande oportunidade de participar da Oficina de Blogs a ser realizada no mês de maio.

___________________________________________________________________________________________

Comentário do Blogueiro de Plantão: Ei pessoal, um é pouco, um amigo que pediu para não ter seu nome revelado, gostou tanto da ideia, que ofertou ao NTE-Marabá mais dois pendrives para serem entregues aos aluno(as) vencedores.

___________________________________________________________________________________________

Conheça Os Jardins Suspensos da Babilônia uma das sete maravilhas da rede estadual de ensino.

http://riocaete.blogspot.com/2009/04/algumas-especies-de-guaras-e-garcas.html

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: