jump to navigation

Tudo bem simples, tudo natural…. 18/05/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Li o depoimento da Professora Braga sobre a relação do aluno(a) com o computador e  o seu  relato de  experiência  sobre  o uso da sala de informática, que está coordenando.

Fiquei comovido com depoimento de seu aluno que diz:” Oi Computador, Pensei que nunca ia te conhecer, ficava imaginando esse dia. Olhava para esta sala e sempre fechada”.

Uma sala de informática fechada pode significar cecear a oportunidade de acesso as novas tecnologias a milhares de pessoas, ao conhecimento disponível em rede, a pesquisa, a criação de conteúdos, ao compartilhamento de informações e novos saberes.

Lembro-me, que meu filho entrou em contato com computadores ainda menino. Hoje está concluindo o curso de Ciência da Computação. Nunca precisou ir a uma escola para ter acesso a computadores, pois desde criança investi uma parcela do nosso orçamento familiar em aquisição de computadores.

A ele ensinei o Gnu Linux e, atualmente, é a ele que recorro para resolver minhas dúvidas e  conhecer as novidades do mundo do software livre.

Mas esta não é realidade da maioria das crianças brasileiras, principalmente daquelas que nasceram nas camadas populares.

Creio que depoimento do aluno da Escola Yolanda Chaves, deve nos ajudar a entender  a importância de propiciar a inclusão digital, bem como, o uso das novas tecnologias de forma crítica na escola pública.

Por isso, recomendo a leitura do texto que encontrei no blog da professora Braga. Para ela o uso de computadores na escola parece tão simples como o ato de respirar !!!! Bom e simples semelhante ao  ato de amar!!!!!!!!!!!

http://professorabraga.blogspot.com/2009/05/relacao-da-crianca-com-computador.html

Texto: Giuseppe Garibaldi

Comentários»

1. Dinei - 19/05/2009

Parabéns profª Socorro, todos os integrantes da RSTE ( Rede Solidária Tudo pela Escola) estão felizes com seu trabalho, pois somos sabedores que “dificuldades aparecem para superarmos”.

abs,

Dinei Souza
(menino-lobo)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: