jump to navigation

Transforme um sonho em realidade!!! 18/06/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

O novo blogueiro, Cavalo de Fogo, inicia uma campanha pela conclusão da Sala de Informática da Escola Francisco Paulo Mendes.

Por isso, hoje, publica os depoimentos e pedidos dos alunos(as) da Escola que solicitam, entre outras coisas, a conclusão da sala de informática.

Leia:

Meu nome é Jéssica, tenho 16 anos. O nome da minha mãe é Ana e do meu pai é Jander.

Eu moro com a minha vó desde criança, foi ela que me deu educação, respeito, carinho e amor, por isso eu a chamo de mãe.

Meu sonho é me tornar uma veterinária, pois eu amo animais, são minhas paixões.

Meu esporte preferido é capoeira mas eu também gosto de futebol.

Gostaria muito que a escola tivesse sala de informática.

cachorro

Aluna: Jéssica Carla

Turma: 801

Meu nome é Danielle eu tenho 13 anos, moro com os meus pais, tenho dois irmãos.

O nome do meu pai é Delmo, da minha mãe é Márcia e dos meus irmãos Wendell e Junior.

Minha cor preferida é roxo, meu esporte preferido é vôlei. Eu adoro navegar na Internet.

Meu maior sonho é ser veterinária ou bióloga.

Eu queria que tivesse na escola sala de informática, para os alunos entrarem em site sobre as matérias da sala de aula.

voley

Aluna: Danielle Brito

Turma: 701

Meu nome é Abrahão Lincon da Silva Barbosa, tenho 13 anos, nasci no dia 20 de Março de 1995, sou do signo de peixe e as minhas principais características são: organizado, mandão, mania de grandeza, sou exigente, fiel e não sou mentiroso.

O que eu espero da escola nesse ano é que tenha laboratório de Informática e de ciências, gostaria também que tivesse uma biblioteca.

Quando crescer quero ser professor e dono de uma rede de escolas.

peixes

Aluno: Abrahão Lincon

Turma: 701

Meu nome é Aline Cristina Santos Moura. Moro com minha avó, meu tio e minha irmã.

Esse é o primeiro ano que estou estudando aqui nesta escola e estou gostando muito.

Porém poderia ter sala pra dar aula de Informática e uma nova pintura na escola.

Pretendo continuar estudando aqui até terminar o ensino médio.

boneca-verde

Aluna: Aline Cristina

Turma: 801

Meu nome é Jefferson Ferreira tenho 14 anos e moro com os meus pais e meus irmãos.

Eu gostaria que a escola tivesse sala de Informática para que os alunos pudessem pesquisar os trabalhos que os professores passam. Também gostaria que tivesse mais funcionários.

Meu esporte preferido é futebol. Nas horas vagas gosto de jogar com meus amigos.

Eu espero que a escola tenha mais projetos, mais segurança e que os alunos tenham mais respeito com os professores.

futebol

Aluno: Jefferson Ferreira

Turma: 801

Sou Alice, tenho 13 anos. Gosto de muitas coisas inclusive estudar, sou evangélica, não torço por nenhum time gosto de ir para a casa da minha tia. Moro com minha vó.

Eu estudo no Paulo Mendes há 3 anos, gosto muito daqui. Porém gostaria que tivesse sala de Informática.

jesus

Aluna: Alice de Jesus Lima

Turma: 801

Texto: Cavalo de Fogo

Créditos:

http://www.opovo.com.br/tecnologia/img/754769_not_fot.jpg

http://www.semprealegria.com/blog/wp-content/uploads/2008/02/boneca-verde.gif

http://www.lukaelika.com.br/loja/images/brinquedos-embu/Bonecas-Tam-M-Com-Bracos-de-Corda-4.gif

____________________________________________________________

Um sonho possível

Olá!

Jéssica, Danielle Brito, Alice de Jesus Lima, Jefferson Ferreira, Aline Cristina Santos Moura, Abrahão Lincon da Silva Barbosa e outros meninos e meninas que sonham.

Que bom que esse sonho não é impossível de se realizar e essa possibilidade, mestre, deve tornar a vida de cada um de nós mais interessante.

Ainda, hoje, conversava com o gestor dessa Escola sobre esse sonho. Não falta muito para se tornar realidade. Creio que deve durar, apenas, mais um mês.

No retorno, das férias, quem sabe o sonho não se torna realidade.

Quando assumi a gestão da USE 15 transcrevi no meu discurso o desejo de muita GENTE QUE FAZ A ESCOLA ““… minha meta é que todas as escolas da USE tenham seu próprio blog incluindo a USE e que esses possam ser utilizados para construir projetos pedagógicos que contribuam para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Para isso, pretendo, como gestora da USE, priorizar a conclusão de todas as salas de informática da USE e discutir com diretores e coordenadores de sala de informática a utilização dos mais diversos recursos tecnológicos disponíveis que possam estabelecer um canal direto de comunicação com os professores e ampliar possibilidades de integração, inclusão e cidadania.”

Acredito que um sonho de uma outra escola é possível!

Por isso vamos à luta!!!

Rosiana Garcia

Gestora da USE 15

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

