jump to navigation

Criador de charges on line!! 07/07/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Faça sua charge!

monte sua própria charge.

Nas últimas falas em eventos e conosco equipe Ctae o mestre Cavalcante (bem antes das merecidas férias) já havia “cantado a pedra”, que a tendência da tecnologia era migrar para a plataforma web (internet). De fato se acompanharmos este raciocínio vamos perceber facilmente que ele não só tem razão como já vem acontecendo isso, por exemplo, como a suíte de escritório, que antes precisávamos instalar na máquina localmente, hoje temos uma ferramenta de grande utilidade na grande rede chamada de google docs que possibilita criar, editar textos, planilhas, apresentações.


Outro caso são os servidores FTP File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos via rede local ou internet. Com este artifício não precisamos mais andar com pendrive, cds, dvds ou qualquer dispositivo de armazenamento, basta saber o endereço do servidor e baixar as informações.


E agora temos mais um aliado o Gizmoz que possibilita a criação de caricaturas animadas a partir de fotos reais. Basta subir uma foto sua, de algum amigo, ou de quem você quiser. Para melhores resultados, o ideal é submeter fotos tipo 3X4.


O que torna esta ferramenta mais legal é que “você não precisa ser um profissional em animação para fazer suas charges”, basta você usar a criatividade e o bom gosto para montar o que quiser. O avatar pode ser personalizado através da modificação do cabelo e roupas, adição de maquiagem, além de distorção do rosto, bem como alteração dos cenários e/ou plano e fundo. Até a voz pode ser enviada, capturada com o auxílio de um microfone. O serviço fornece o código para publicação dos vídeos em sites e integra-se com programas como o Skype e serviços como Youtube, MySpace, Blogger e Hi5.


Mais informações clique aqui


Clique nas imagens e vá ao site oficial:


Faça sua charge!Faça sua charge!




Texto: ML


Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol

http://gattune.blog.br/gizmoz-monte-sua-propria-charge/


Imagens:

http://www.google.com.br

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: