jump to navigation

Até o PIG se curva ao projeto UCA do governo LULA!!!! 31/07/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

_____________________________________________________________________________________________LULA_INTERNET

RIO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será entrevistado nesta sexta-feira em Piraí, cidade do Vale do Paraíba, por Ingrid Reis, de 15 anos. Ela ganhou a honra de falar com o presidente que estará na cidade para doar 5,2 mil laptops que – com os 1,2 mil já entregues a alunos – farão da cidade a primeira do estado com todos os estudantes com computador. Mas, até três anos atrás, segundo ela mesma, Ingrid era uma péssima aluna.


Não era só ela. A escola onde estudava era, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – indicador que mede a qualidade das escolas do país -, uma das 100 piores do país. Ingrid, hoje no oitavo ano, estuda desde o primeiro ano do fundamental no Ciep Professora Rosa da Conceição Guedes e diz que as aulas eram chatas e ninguém aprendia nada. O índice de faltas era de 25%.


Mas a situação de Ingrid – que garante que hoje só tira nota 10 – começou a mudar em 2007. A escola dela foi escolhida para ser a primeira a receber computadores doados pelo governo federal dentro do projeto “Um Computador por Aluno”. Foram 400 máquinas, depois reforçadas por outras 800 da prefeitura em outras escolas.


O acesso é garantido a todos desde o início da década quando o prefeito da cidade era o hoje vice-governador Luiz Fernando Pezão. Na época, ele implantou o projeto Piraí Digital que tornou a cidade a primeira do país com internet pública para todos. Pezão conta que a experiência levou o governo federal a incluir Piraí no projeto e, agora, ao governo estadual a doar 5,2 mil computadores que faltavam para o restante dos alunos.


O programa de Piraí, contudo, é diferente da simples doação de máquinas. A coordenadora do projeto, Maria Helena Cautiero, conta que os alunos não podem sair com os laptops da escola. As máquinas têm programas educacionais específicos e há aulas em que alunos e professores trabalham em rede. O sistema fez com que a escola dobrasse sua nota no Ideb em três anos – passando de 2,2 para 4,4 – e reduzisse para 0,06% o índice de faltas.


Extraído de http://oglobo.globo.com/educacao


Comentário do BdP. A SEDUC adquiriu 60 (sessenta) laptops educacionais para os nossos alunos(as) que são atendidos nos hospitais Ofir Loyola. Metropolitano, Santa Casa, etc… Todos com Linux. Afinal, dinheiro não dá em árvore!!!

Concordo com a declaração da aluna. Nossas aulas são chatíssimas e monótonas, com raras exceções!!!!!


Imagem: google

Organização do texto: BdP

_____________________________________________________________________________________________

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: