jump to navigation

Preparemos com paciência a chegado dos nossos sonhos… 14/08/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

_____________________________________________________________________________________________

Gostaria de parabenizar a Professora Iara Marinho e toda sua equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no NTE-Santarém.

Iara você tem sido  uma coordenadora engajada e comprometida com construção de políticas públicas que apostam na inovação e na criatividade de nossos alunos(as) e professores(as). A sua garra e compromisso com a educação confirmam as belas palavras de Paulo Freire:


“Escolhi a sombra desta árvore para repousar do muito que farei, enquanto espero por ti.
Quem espera na pura espera vive um tempo de espera vã.
Por isto, enquanto te espero trabalharei os campos e conversarei com os homens.
Suarei meu corpo, que o sol queimará; minhas mãos ficarão calejadas;
Meus pés aprenderão o mistério dos caminhos; meus ouvidos ouvirão mais;
Meus olhos verão o que antes não viam, enquanto esperarei por ti.
Não te esperarei na pura espera porque o meu tempo de espera é um tempo de quefazer.


Desconfiarei daqueles que virão dizer-me, em voz baixa e precavidos:
É perigoso agir
É perigoso falar
É perigoso andar
É perigoso esperar, na forma em que esperas,

Porque esses recusam a alegria de tua chegada.


Desconfiarei também daqueles que virão dizer-me, com palavras fáceis, que já chegaste,
Porque esses, ao anunciar-te ingenuamente, antes te denunciam.
Estarei preparando a tua chegada como o jardineiro prepara o jardim para as rosas,
Que se abrirão na primavera”.

CANÇÃO ÓBVIA
Paulo Freire
Genêve – março – 1971

Preparemos com paciência a chegado dos nossos sonhos…

Um abraço:

Luís Cavalcante


nte-santarem

Visite o blog do Nte-Santarém

http://www.ntestm-pa.blogspot.com/

____________________________________________________________________________________________

Comentários»

1. Iara - 18/08/2009

Muito obrigadoooo!!! Que os aplausos sejam para todos(vc) os comprometidos com uma Educação de qualidade.


Deixe uma resposta

