jump to navigation

E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz!!! 15/08/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

_____________________________________________________________________________________________

Publico o seguinte texto extraído do blog do NTE-Belém II:

Recorte de uma manhã na Escola Prosseguir – Ophir Loyola

ophir

A equipe do NTE Belém II participou de um encontro belíssimo na Escola do Projeto Prosseguir, que funciona dentro do Hospital Ophir Loyola, an Avenida Magalhães Barata, próximo ao mercado de São Brás. A escola atende pacientes em tratamento oncológico e nefrologia, na pediatria,no hospital-dia, quimioterapia infantil, nefrologia e demais clínicas. Atende em média, 80 crianças e 15 adolescentes diariamente, de 0 a 18 anos.

A escola está sendo conduzida por um dos dois ingredientes mais importantes dentro de um processo educacional tão delicado como o ambiente de um hospital: o amor e a solidariedade.

A profª Gilda com sua equipe de professores e pedagogos, num verdadeiro malabarismo da vida, conseguem trazer a música, o canto, a arte e a aprendizagem pra dentro dos muros de um hospital que trata de pacientes tão delicados quanto às crianças, garantindo a continuidade de seus estudos, bem como a força para suas lutas diárias pela vida.

Na brinquedoteca, as crianças voltam a sonhar com as cantigas de roda, a fazer-de-conta com as bonecas, carrinhos e bolas, e desenvolvem raciocínio lógico com os diversos jogos educativos.

Na pediatria nos deparamos com uma festa!! Músicos, violão, cantores e os alunos com máscaras festejando o dia do floclore, com sorrisos no rosto, animados.

A angústia se dá quando percebemos o quanto ainda falta a esta equipe de guerreiras que garantem a continuidade dos estudos dessas crianças. Há solicitações para mais televisões e DVD na pediatria – elas só tem uma para trabalhar nos diversos espaços que atendem – mais profissionais para compor a equipe, qualificação da equipe, material de expediente, enfim há muitas demandas para otimizarem o lindo trabalho que já desenvolvem.

Este NTE, que acompanha o processo de introdução das tecnologias na escola |Prosseguir, inicia a formação desses profissionais no dia 21/08, com a oficina Portal do Professor e Domínio Público para 20 professoras da equipe do Projeto, no laboratório de informática da escola Deodoro de Mendonça, das 8h às 12hs. A formação para cursos com uma carga horária maior está sendo negociada ao longo da próxima semana e serão divulgados aqui no Blog.


Texto: JGS

Imagem: Blog do Nte-Belém II

_____________________________________________________________________________________________

ACONTECEU.

Por ocasião do encerramento das comemorações Bordallianas ao Dia do Estudante, neste 11 de agosto, aconteceu entre outras atividades a exposição dos trabalhos realizados no Laboratório de Reciclagem em parceria com o Programa Escola de Portas Abertas (EPA). Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, 1ª Unidade Regional de Educação – URE, do Centro de Tecnologia Aplicada à Educação- CTAE, do Núcleo Tecnológico Educacional de Bragança – NTE, da Câmara Municipal de Bragança, de outras Escolas públicas de Bragança, comunidade local, além de alunos e professores. Vale a pena conferir, vejam as fotos…

Clique aqui e veja Exposição no roll da Escola Bolívar Bordallo

Fonte: blog da reciclagem.

_____________________________________________________________________________________________

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: