jump to navigation

Eu, a Orca, as taturanas e o Vitório!!!! 11/09/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Adoro o blog da Orca. Às  vezes, semelhante a esta quinta-feira, estou muito cansado e confesso que não tenho vontade de blogar ou escrever aqueles posts tão pessoais que vocês leitores devem detestar.

Não tenho, também, vontade de ficar visitando (varrendo a constelação de Blogs Seduquiano) para encontrar o texto que será motivo de um comentário ou de reflexão no blog da CTAE.

Aí resolvo visitar o blog da Professora Orca.

Ele é surpreendente!!! E, quase  sempre, acabo lendo um post superinteressante escrito por uma especialista na área de biologia que  se  apaixonou pela arte de fotografar.

O resultado é um texto sensível, recheado de observações curiosas e de recomendações que nos ajudam a conviver harmonicamente com a biodiversidade amazônica.

Leia este pequeno trecho que encontrei no blog da Professora Orca:

Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

TATURANA



Estávamos eu e Nelma visitando uma amiga em seu sítio, aqui mesmo no Pará, quando escutamos uns gritos desesperados, corremos até ela, era uma colônia dessas lagartas, não titubeei, peguei a câmera e registrei as “bichinhas”.

Confesso foi a primeira vez que vi uma colônia tão numerosa, fiquei encantada com a oportunidade. Porém ao chegar em casa, corri para o “VITÓRIO” meu PC, para saber mais a respeito delas e o encanto virou susto e pânico. Acompanhe abaixo o que descobri.

Segundo Marlene Zannin, professora de Toxicologia e coordenadora do CIT (Centro de Informações Toxicológicas) de Santa Catarina, órgão vinculado à diretoria de Vigilância Sanitária do Estado. Ela afirma que quem tiver contato com o animal deve procurar atendimento médico imediato. “Quem encosta numa lagarta tem que procurar assistência nas primeiras horas e, de preferência, levar uma amostra do animal para análise”.

Os centros de toxicologia dos hospitais são os mais indicados para orientarem a população sobre o que fazer caso novas taturanas sejam localizadas.


Texto: BdP
Imagem: Blog da Orca
_____________________________________________________________________________________________

Comentários»

1. Eric - 11/09/2009

Bdp , não desista! saiba que para nós blogueiros é uma grande honra quando vemos nossos blogs ou de nossa escola mencionados aqui. Às vezes estamos sem inspiração ou super atarefados nessa profissão que mais parece um sacerdócio. Nos fortalecemos com as experiências de outras escolas, e tentamos copiar o que é bom.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: