jump to navigation

Opinião 10/10/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

semente_____________________________________________________________________________________________

Viva a escola, viva o Severiano Benedito de Souza !

É comum se ouvir dizer que a escola é nosso segundo lar. E realmente o é. Mas não é só pelo fato de ser o segundo lugar onde passamos a maior parte da nossa vida, mas porque, assim como em nossa casa temos pessoas que nos amam, querem o nosso bem, preocupam-se com a nossa formação (que são os nossos pais, avós, enfim, nossa família); na escola também temos: nossos professores, nossos colegas, as pessoas que fazem parte da direção…

E comemorar a Escola Severiano Benedito de Souza é ficar feliz por saber que muitos de nosso pais, a maioria de nossos professores e muitos universitários estudaram aqui. Essas pessoas aprenderam muito de Matemática, Português, História, Geografia e outras matérias.

Mas se hoje são admiráveis pessoas de bem é porque além dos conhecimentos adquiridos, aprenderam também valores como respeito, dignidade, amizade, espírito de cooperação e sobretudo AMOR. Esse que é o sentimento que deve impulsionar todas as nossas ações. O AMOR pela família, pelo ar que respiramos, pela natureza, pelas coisas que conquistamos e pelas que ainda haveremos de conquistar, pelos colegas, pelos professores, por nossa escola… nos tornará capazes de perceber que o lugar onde vivemos é aquilo que a gente faz.

Quando arrancamos uma planta,quebramos uma carteira, riscamos as paredes da escola, estamos NOS desvalorizando, desvalorizando O OUTRO e desvalorizando O AMBIENTE. Por outro lado, quando plantamos uma árvore, consertamos uma carteira, ajudamos a manter a escola limpa, estamos demonstrando AMOR e RESPEITO ao próximo e a nós mesmos, contribuindo, dessa forma com um ambiente saudável, agradável e feliz.

A melhor escola não precisa ser a mais aparelhada, com salas de aula climatizadas, com a maior biblioteca ou os melhores laboratórios. A melhor escola é aquela em que há pessoas amorosas: que amam a si mesmos, amam o que fazem, amam os outros e amam o lugar onde passam parte de sua vida.

Demos um VIVA à nossa escola e façamos do AMOR o combustível para transformá-la cada vez mais em um ambiente feliz, de onde sairão pessoas vitoriosas.

Texto: Márcia Moreira, professora da disciplina Língua Portuguesa na EEEFM Severiano Benedito de Souza.

Fonte: http://blogdosbs.blogspot.com/

Imagem: Google

_____________________________________________________________________________________________

Leitura obrigatória

Leia o Blog da Teacher Audiléa. Professora de INGLÊS da rede pública e particular. Pedagoga, graduada em Língua Inglesa e Especialista em Informática e Educação. Trabalha também como instrutora de TELECENTRO atendendo a comunidade.

No blog da professora Audiléa você vai conhecer a turma do riso:

http://leateacher.blogspot.com/

_____________________________________________________________________________________________

ISSO É MUITO BOM!

Estamos com 21 escolas com projetos inscritos no Portal Educarede – Projeto “Minha Terra 2009 – Aprender e Inovar”. Quero aqui parabenizar o engajamento dos professores das Salas de Informática Educativa (SIE), das direções das escolas, dos alunos e de todos os que aceitaram participar do projeto e assim desenvolver novas propostas pedagógicas.

Quero externar minhas alegrias, enquanto professora formadora do NTE Professor Washington Luis Barbosa Lopes (NTE Belém) que esteve presente nesta ação. Ação coletiva da equipe do núcleo, que pesquisou, organizou e realizou a oficina Educarede com finalidade de possibilitar aos participantes, (profº sala de informática) navegarem no portal para conhecerem o canal “aprender em rede – Comunidade virtual”.

Saiba Mais em: http://ntebelempa.blogspot.com/

_____________________________________________________________________________________________

Leia o texto: Parceria de sucesso com a use 03. Ou seria Magali e a turma do NTE-Belém II !!!!!!

http://ntebelem2pa.blogspot.com/2009/10/parceria-de-sucesso-com-use-03.html

Organização do post: BdP

_____________________________________________________________________________________________

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: