jump to navigation

A todas as crianças! 12/10/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

O que no dia de hoje daria de presente as nossas crianças? Tantas coisas e tão poucas eu poderia dar a cada criança do mundo.

Daria a paz, a realização dos seus direitos. O respeito. Um bom pai, uma mãe amorosa. Livros, poesias que toquem seus corações e agucem sua criatividade.. Daria o menino que fui. Os mimos que dei ao meu filho. Daria os presentes, os valores, a educação, a dedicação de um pai que ensina o filho voar semelhante a um passarinho. Daria um aviãozinho de papel, um brinquedo de miriti, um sorvete de chocolate, uma bola de futebol, uma boneca de pano, um carrinho de lata de azeite.

Daria as noites de insônia, a preocupação, a primeira festa de aniversário. O primeiro beijo, uma guitarra, um computador, um diário, belas lições sobre a paixão e o mundo. Daria a minha experiência, a alegria dos primeiros passos de menino. Daria o sol, as estrelas, o vento, o caminho, a estrada de tijolos amarelos que leva a felicidade. Daria Robinson Crusier, O Pequeno Príncipe, João e o Pé de Feijão, a imaginação de Júlio Verne, a Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo e o Emílio de Rousseau.

Daria a voz, a manifestação, a terra para quem trabalha nela, a sala de aula, a pedagogia crítica, um professor(a) criativo, a imaginação, uma sala de informática, o Gnu-Linux, uma flor para atirar no gato, um soldadinho de chumbo, o nariz do Pinóquio, uma gata borralheira, uma fada madrinha, uma magia e o relógio de Cinderela.

Daria a alegria da comemoração do primeiro aniversário. Os conselhos de um pai preocupado, que agora não dorme esperando a volta do filho. Daria uma “palmadinha” por aquela nota desastrada e beijo pelas vitórias conquistadas. Daria a paz, um brinquedo, um velocípede para trilhar a estrada da vida. Uma viagem, uma proposta de trabalho, um projeto de vida. Daria um sonho e o desejo de transformar o mundo. Daria o ar e as pipas para empinar.

Daria a noites de verão, as ondas, as belas praias, as baladas, um vídeo game, uma camisa do meu time preferido, um chaveiro colorido. Daria a alquimia, uma fórmula mágica para que todos continuassem eternamente meninos(as). Daria a angustia de Drummond diante do filho. Daria os mais belos versos, as mais lindas músicas, os erros, os acertos, a filosofia existencialista.

Daria o show dos Guns Roses, Beatlles e Rollings Stones, uma Rosa de Hiroshima, a Aquarela de Toquinho. Daria a força, o sucesso, a maturidade, a responsabilidade, o sorriso de Hary Poter. Daria a simplicidade, ternura, a inocência de todos os meninos(as) do mundo. Daria a fé que nos faz acreditar que um outro mundo é possível!!!

Finalmente, daria a todas as crianças do mundo, a força, coragem, alegria e a perseverança dos meninos(as) do Projeto Prosseguir do Hospital Ophir Loyola.

Veja o Vídeo:

____________________________________________________________________________________________

Texto: BdP

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: