jump to navigation

Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração 17/10/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Jesus Cristo)

tesouro1

_____________________________________________________________________________________________

Como muitos já sabem desde sexta-feira (16 de outubro de 2009) não sou mais  Coordenador da Ctae.

A partir desta segunda-feira assumo a Diretoria de Tecnologia (DITEC).

Na DITEC espero levar a paixão pelas escolas que contagiou toda a família Ctae.

Aliás, nada do que fizemos – mesmo em situações tão adversas, não seria feito sem o empenho dos formadores(as) dos Ntes, professores(as) lotados nas salas  de informática, diretores de escolas e parceiros(as) das Uses e Ures.

Agradeço em especial aqueles que se deixaram contagiar pelo amor as nossas  escolas, que continuaram trabalhando, mesmo quando o bom senso recomendava não agir, aguardar, esperar o momento certo.

Estes(as) valorosos companheiros(as) aprenderam que para ajudar as nossas escolas precisamos agir até mesmo contra o bom senso, contra as normas estabelecidas e, principalmente, contra o pessimismo de muitos.

Agradeço, também, a minha equipe de trabalho da Ctae, uma equipe pequena, dedicada e trabalhadora a qual atribuo todas as coisas boas que fizemos pela educação pública.

Os erros cometidos são de minha exclusiva responsabilidade.

Estarei na DITEC, mas o meu coração estará sempre em nossas escolas, os verdadeiros tesouros da SEDUC!!!

Luis BdP Cavalcante

O Bdp encerra sua participação no blog da Ctae com seu post predileto:

Carpe Diem !!!

Carpe diem quam minimum credula postero, diria Horácio.*

Eu te digo pra não nutrir sentimento de remorso. Em plutão a duração do dia é 6 dias 9 horas e 17 minutos terrestres, mas você precisa apenas de dezessete minutos de felicidade.

Colha o dia. Sua felicidade não pode depender do estado de espírito do mundo inteiro, da felicidade de todos os seres do mundo.

Para de se preocupar com que os outros pensam. Aproveite a vida, o sol, a brisa. É tão fácil ser feliz. Pra que complicar as coisas. Aproveite o tempo, afinal você tem direito a felicidade…

Deus, ainda, te dará muitos verões, então porque não aproveitar apenas um. Aproveite o sol para fazer tudo que precisa ser feito. Deixe as preocupações sempre para o dia de amanhã. Aproveite o dia, pois você não vai reformar o mundo.

Seja sábio, reveja os seus valores e replaneje toda a sua vida. Lembre você tem direito de ser feliz. Confie que o sol nascerá amanhã e que o mundo não precisa ser melhor pra você alcançar a felicidade.

Carpie diem.

Reescale sua esperança. Conserte apenas o que você pode resolver. Não sofra por antecipação. Aproveite a vida. Amanhã haverá nuvens no céus e os beija-flores baterão as asas. Eles com seus bicos alongados continuarão se alimentação à base de néctar. Tem sido assim a milhares de anos.

Colhe o dia, confia o mínimo no amanha!!! Não espere o amanhã para alcançar a felicidade. Não complique a vida, apenas usufrua de tudo de belo que ela nos pode ofertar. Não espere que todos no mundo sejam felizes para se sentir realizado. Aproveite o hoje, o agora, aproveite o tempo, aproveite o segundo.

Seja indiferente à dor,aos males e agruras da vida.

Para ser feliz basta aprender apenas a lição ensinada por Horácio: “Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós”. A vida esta fugindo de nós. Então aproveite a vida companheiro(a)!!!!

* Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã.

Texto: Bdp

Imagem: http://luzdoamor.files.wordpress.com

___________________________________________________________________________________________

Comentários»

1. José Messiano Ramos - 17/10/2009

Companheiro Luiz Cavalcante,

Ficamos muito felizes com sua nomeação para a DITEC. Agora ela está em boas e competentes maõs; pois sabemos o quanto essa Diretoria representa estrategicamente para a política educacional do nosso Estado, especialmente no campo da inclusão digital e social…
Sabemos que na CTAE muito foi feito, apesar das adversidades, para realizarmos nossos sonhos ou abrirmos caminhos para que eles possam ser realizados o mais rápido possível.
Parabéns por assumir mais esse novo desafio e sucesso nessa próspera caminhada…
Pode contar com o apoio dessa Use, que sempre admirou seu compromisso e determinação…

Abraços e Felicidades!!!!

José Messiano e Equipe – USE 04

2. Eric - 17/10/2009

Estamos perdendo um líder do “front” das salas de informática, hoje a CTAE é mais do que apenas uma sigla da seduc, vamos sentir saudades de seus comentários, e incentivos, da forma como prestigiou pessoas e matérias simples de nossos blogs colocando neste espaço…,seu acompanhamento de perto nas escolas, suas sugestões,comentários, críticas e sonhos que se tornaram realidade na vida de muitos… mas ganha a Seduc ao promovê-lo, em uma época em que muitos estão caindo, você está subindo,seja sempre bem vindo em nossos blogs e em nossas escolas. Ao nosso Blogueiro de Plantão,nosso mais sincero desejo de sucesso na sua caminhada.

3. Marcelo Carvalho - 17/10/2009

É interessante observar os comentários anteriores a este. Um do Messiano e outro do Éric estes provam que são blogueiros, que assimilaram os ensinamentos da CTAE e não por acaso são os vencedores do nosso concurso de Blog. Parabéns a USE 4 e ao professor Éric (detalhes no blog do NTE Belém).

Epa, nem era para falar disso que vim aqui, era para agradecer e parabenizar o Cavalcante.

Um abraço e vamos juntos encarar um novo desafio, você na DITEC e eu no NTE Belém, pode contar com nosso apoio.

Marcelo Carvalho

4. Valdson Castro e Sonia Bessa - coordenadores da Escola Rio Caeté/Bragança - 18/10/2009

Professor Cavalcante,
Durante todo o período em que coordenaste a CTAE construímos uma relação de amizade e parceria – o apoio à aplicação das provas da Olimpíada de Informática, a presença constante nos eventos realizados no “Palácio de Versalhes” e acima de tudo, o estímulo ao nosso trabalho à frente do Labirc (Laboratório de Informática da Escola Rio Caeté).Sua nomeação para a DITEC nos deixa felizes porque sabemos de seu empenho e compromisso com a educação. Esperamos continuar contando com seu suporte para prosseguirmos nossos projetos.
Obrigado por tudo!

5. Ana Cecilia(Outeiro) - 19/10/2009

Parabens professor Cavalcante! Prexisamos de homens apaixonados em cargos que são degraus mais altos para a realização de sonhos e conseguimos um agora no DITEC. Agradeço a sua força quando coordenador do CTAE e que DEUS o abençoe, ilumine o seu caminho e de sabedoria nesse novo desafio. CARPIE DIEM!

6. Professora Audiléa(Castanhal) - 19/10/2009

Apesar de não termos tido pouco contato com a sua pessoa e está recente no nte(formando professores pelo interior), sei que és um profissional competente e que muito contribuiu com educação digital no estado do Pará.E sei também que ainda tem muito a somar conosco mesmo estando em outra diretoria. Parabéns pelo seu sucesso!

7. Profª Nilza Moraes - 20/10/2009

Começo esse comentário com um grandioso MUITO OBRIGADA!!Pela atenção que você nos deu durante o período em que estava coordenador.Tenha uma boa gestão na DITEC.
Você é iluminado!!!!
Um grande abraço!!

8. Edmundo Queiroz - 20/10/2009

Parabéns, você alcançou mais uma degrau rumo em sua carreira. Você assumiu seu cargo de forma apaixonada na Ctae, por isso conquistou/inspirou muitos coordenadores das SI. Muito sucesso nessa nova etapa de sua vida.

9. ariosvaldo - 21/10/2009

Os antigos falam de ânima, sopro, vento, de alma outros de entusiasmo. Parabéns, por nos entusiasmar. Cavalcante a esperança é última que não morre, seu trabalho a frente CTAE e agora na DITEC lhe credencia a ajudar na arrumação da casa (SEDUCÃO) e resgatarmos a Secretaria de Educação na reconstrução da escola pública no estado do Pará. Cavalcante o cheiro das circunstâncias (REALIDADE) não lhe faz um “mero sonhador” e sim um verdadeiro sonhador que pensa e pisa no chão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: