jump to navigation

Navegatube 2009: premiação para nossas escolas 18/11/2009

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

No último dia da Feira Panamazonica do Livro foi divulgado o resultado do Concurso Navegatube 2009. O premio Navegatube que tinha como objetivo motivar a produção de conteúdos, que divulguem a cultura do Estado do Pará e da Amazônia”,  distribuiu 50 mil reais para os  vídeos vencedores em três categorias: Infocentros, Escolas Públicas e Público em Geral.

Na categoria Escolas Públicas, o primeiro lugar saiu para a Escola Tenoné com o vídeo Caminhos da Cultura no Tenoné, que ganhou 5 mil reais e uma mini-ilha de edição. A história emocionante e emocionada de como o Professor Petrônio Lima lutou para postar este vídeo no Navegatube pode ser lida no blog Prometeu Acorrentado. O segundo lugar foi para o bem divulgado vídeo do projeto bragantino Aluno Repórter, criado pelo Prof. Beto Amorim que levou 3 mil reais para investir no projeto. Já o terceiro lugar foi para o vídeo da Escola Vilhena Alves, postado pelo aluno Paulo Rafael.

Veja os vídeos vencedores clicando nos links:

Video Vencedor 1º lugar Caminhos da Cultura no Tenoné

Video Vencedor 2º lugar Projeto Aluno Reporter- a imprensa na escola

Video Vencedor em 3º lugar Escola Vilhena Alves

E leia também o belo texto da Professora Rosistela do NTE Belém, expressando sua emoção pelo prêmio.

Mais sobre a premiação das demais categorias no site da Prodepa.

____________________________________________________________

Dizer um ‘Parabéns’ no final deste post soaria meio morno…então só nos resta dizer que a CTAE e toda sua equipe estão muito orgulhosos de vocês todos…isso é só o começo!!!!

Texto:  CTAE

Comentários»

1. Rosistela Oliveira - 18/11/2009

Ói só gente: realmente não temos porque duvidar do potencial de nossos jovens estudantes e da estrutura escolar pública que, quando se abre ao potencial criativo deles nos revela o que já deveríamos saber: eles são nota PI! (Vide os vídeos do Helena Guilhon e da escola do Outeiro. Abração, Erick e Ana Cecília!)
Penso que a vitória do vídeo “Caminhos da Cultura no Tenoné” também transmite nossa mais calorosa homenagem a todos os professores, técnicos e direção das escolas da SEDUC efetivamente comprometidos com a transformação dos sonhos desses jovens estudantes em metas e com a sua realização concreta.
Em nome do projeto eu antecipo o agradecimento de todos da escola Tenoné aos colegas da CTAE e do NTE-WLBL (Belém), pelo apoio incondicional não só ao nosso vídeo vencedor, como também a todo esse movimento de renovação das práticas sociais e pedagógicas no chão da escola. Já seríamos vencedores, somente por essa onda de carinhosa solidariedade que se formou em torno de nossa homenagem a ela, a ma-ra-vi-lho-sa Dona Joana, mãezinha do Pássaro Arara do eixo Curuçá-Tenoné!
Obrigada pelos votos e aquele abraço cordial, Rosistela Oliveira (NTE-WLBL)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: