jump to navigation

Nossas conquistas! 17/06/2010

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

A CTAE está empenhada em conquistar melhorias para nossos NTE e também para as salas de informática das escolas e para os professores.

O trabalho da dedicada equipe da CTAE pode ser mensurado nas seguintes  conquistas:

1- Publicaremos ainda este mês a portaria que institucionaliza todos os NTE e define o critério de eleição do coordenador do NTE;

2- Publicaremos a 2ª edição do Guia de Orientação Pedagógica da CTAE, este documento será importante por completar e detalhar com mais precisão o trabalho do NTE, da Sala de Informática e da própria CTAE.  O Guia e a Portaria fundamentarão do ponto de vista jurídico e pedagógico nosso trabalho.

3- Conseguimos um datashow para cada NTE, inclusive já entregamos os do NTE Ananindeua, Benevides, Castanhal, Belém (WLBL),  Marabá, Bragança, Santarém os demais serão entregues em breve.

4- Conseguimos um telefone celular institucional da SEDUC para a CTAE, portanto, além do 3201-5146 agora contamos com o número 8114-8357 para mantermos contatos e aproximar nosso diálogo;

5- Elaboramos o regulamento do 2º concurso estadual de blogs educativos, este ano teremos as categorias blog da escola, do professor e do aluno. Os NTEs já podem divulgar o concurso e iniciar as oficinas de blog.  Nossa meta é a realização de concursos regionais em todos os NTE.

6- Elaboramos o cronograma de encontros do Aluno Integrado Pará e a CTAE se fará presente em todos os encontros, em alguns irá a professora Áurea (Coordenadora do Proinfo), em outros irá a professora GiselleMoreira (Integrante da equipe da CTAE e tutora do A. I.). A CTAE considera oa ALUNO Integrado um projeto prioritário e está empenhada para assegurar os recursos necessários para seu bom desenvolvimento.

Como vocês podem observar, já conseguimos algumas vitórias e com ajuda de vocês e com apoio do Secretário de Educação  professor Cavalcante, que muito conhece a CTAE e suas metas, temos boas possibilidades de avançarmos no processo de valorização dos NTE, dos professores multiplicadores e de nossas salas de informática. Para que isso ocorra,  solicito a intensificação do trabalho nas escolas, do desenvolvimento de projetos inovadores e criativos, pois estas ações serão nossos maiores argumentos na hora de requerer mais recursos para a CTAE e para os NTE.

Marcelo Carvalho

Coordenador da CTAE

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: