jump to navigation

Dia do Professor 15/10/2010

Posted by ctaeseducpa in Uncategorized.
trackback

Homenagens blogueiras

Saiba mais sobre a historia e origem do Dia do Professor no blog do Portal do Professor. Eis um trecho:

O Dia do Professor é comemorado em 15 de Outubro, no Brasil. Esta celebração começou em 1947, 120 anos depois do Decreto de D. Pedro I que criava o Ensino Elementar no Brasil, em 15 de Outubro de 1827. Nesse Decreto  eram tratados vários assuntos da educação brasileira. Porém, a ideia inovadora não foi cumprida.

Continue a ler aqui

Homenagem da professora Jamille Galvao no seu blog pessoal

Professores, educadores, mestres, “tios(as)”, amigos… são muitas as denominações, múltiplas as relações e tão intensas que às vezes se confundem no espaço e no tempo.

Junto com a profissão do médico, a de professor é uma das que mais possibilita a aproximação familiar, esse apego que tanto nos remete a laços que se perpetuam ao longo do tempo. São as delícias da profissão: poder contribuir para o crescimento como ser humano, como profissional, de milhares de pessoas que passam por nossas vidas ao longo dos anos de profissão. Encontrar, depois de vários anos, um ex-aluno bem colocado no mercado de trabalho, com uma família e ele te dizer que você foi importante – e ainda é – na vida dele, pra mim, é uma das maiores conquistas como professora, educadora e amiga.

Leia mais aqui

Homenagem do NTE Ananin

 

Homenagem do NTE Abaetetuba

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!

Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.

Homenagem da equipe CTAE(citando Gadotti) aos nossos professores:

“O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crí­tica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marqueteiros, eles são os verdadeiros “amantes da sabedoria”, os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber – não o dado, a informação, o puro conhecimento – porque constróem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindí­veis.”

 

Equipe CTAE

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: